sexta-feira, 29 de agosto de 2008

OS PERSONAGENS DE UMA CAMPANHA

Não raro, quando um clube inicia sua campanha dentro de um campeonato, algumas figuras logo se sobrepoem: empresario, jogador e disrigente. O empresário detém uma boa percentagem sobre a venda do atleta, ele é na verdade, o principal dono, o articulador da vida do profissional. Nem ele sabe se vai continuar, se vai ser vendido, para qual cidade, se é interessante para sua famíla, nada,nada disso. O que interessa é o dinheiro vivo. O atleta é, sem dúvida, um verdadeiro escravo e precisa ficar atento as manobras que são articuladas, sempre na condição de assistente porque nao resolve nada, só o seu procurador. Com todo respeito que os empresários do futebol merecem, acho que muitas vezes ultrapassam os limmites do clube e passam a agir como bem entendem. Colocam nas agremiações jogadores tecnicamente fracos mas que não podem ficar parados, precisam de vitrines. Depois, se o seu jogador não está sendo escalado, surgem as reclamações, as pressões tão costumeiras. E os dirigentes ? Bem, esses, devem tocar o clube, não podem deixar que as derrotas prejudiquem as suas admministrações, os torcedores devem ter sempre informações que sirvam para justiticar derrotas e, não sendo possível, a solução é jogar o treinador na rua da amargura Então contratam outro que mais tarde ou mais cedo também é dispensado. E a vida segue. Eu tenho pena de muitos treinadores pois a cada dia que passa aumenta a faixa dos desempregados.

Nenhum comentário: